[11] 3032-0963

Rua Cardeal Arcoverde, 2773

 

(Não aceitamos reservas)

O Fitó

Um pequeno oásis logo ao lado do movimentado Largo da Batata. Com amplas janelas, plantas no teto e cores claras, o Fitó tem um ambiente despretensioso, local de amigos e para amigos, bike e pet friendly. O restaurante fica num edifício completamente reconstruído, com uma fachada branca com janelas azuis, ao estilo das casas nordestinas. O logo remete às xilogravuras populares, do cordel nordestino. No décor, detalhes coloridos e geométricos em azulejo do artista plástico Pedro Ivo Verçosa. Comandada por uma equipe essencialmente feminina, a cozinha envidraçada permite acompanhar o passo a passo dos pratos. Logo na entrada, um bar 360º, decorado com samambaias e chifres-de-veado, recepciona os clientes e já no balcão, mimos como água filtrada são cortesias da casa. No piso superior, um rooftop com um agradável espaço para eventos.

Cafira Foz

Cearense de alma piauiense, Cafira Foz mudou-se, ainda pequena, para Teresina. Foi lá onde aprendeu práticas e rituais culinários que hoje norteiam o trabalho da cozinheira. Intuitiva e autodidata, Cafira alia a ancestralidade aos elementos da natureza de uma forma contemporânea, além de rejeitar o título de “chef”. Adepta da infalível receita de cozinhar e servir aquilo que lhe dá mais prazer, a cozinheira encontrou na cozinha a extensão de sua casa: um local onde é possível preservar as raízes sertanejas, sem abrir mão de sua essência cosmopolita e o que aprendeu nas várias viagens que fez por diversos continentes.

Nossa cozinha

Culinária mais de afetos do que de efeitos. Essa é a proposta do menu do Fitó, que já foi apontado como um dos melhores do ano, na categoria Bom e Barato, pelo júri do prêmio Comer & Beber 2017/2018, da Veja São Paulo, e como o restaurante com um dos melhores pratos da cidade na categoria Cozinha Brasileira, segundo o júri do caderno Paladar, do jornal O Estado de S.Paulo. O prato eleito foi a Paçoca, preparada com carne-de-sol da casa, farinha de mandioca, manteiga de garrafa, servida com baião de dois, banana-da-terra e queijo coalho. Outros clássicos da culinária piauiense como arroz Maria Isabel, carneiro no leite de coco fresco com cuscuz de milho, peixada e a cajuína, o suco dourado de caju, um patrimônio cultural do Estado, fazem parte do cardápio. Para harmonizar, uma carta de drinques artesanais e com frutas tropicais, em sintonia com os petiscos e pratos do Fitó. Dentre as curiosidades, estão bebidas infusionadas, xaropes e bitters de produção própria, gins e cachaças nacionais. Refrescos em vez de refrigerantes.

 

 

Entre em contato conosco

Fitó Cozinha

Rua Cardeal Arcoverde, 2773,

Largo da Batata,

São Paulo,  SP

 

+55 11 3032 0963

contato@fitocozinha.com.br

(Não aceitamos reservas)

Funcionamento:

 

Segundas

12h - 15h

 

Terça - Sexta

12h - 15h / 19h - 23h30

 

Sábados e feriados

12h30- 16h30 / 20h - 23h30

 

Domingos

12h30 -17h00

 

Fitó CozinhaRua Cardeal Arcoverde, 2773,

Largo da Batata, São Paulo,  SP

 

Rua Cardeal Arcoverde, 2773

 

[11] 3032-0963

(Não aceitamos reservas)

(Não aceitamos reservas)

(Não aceitamos reservas)

(Não aceitamos reservas)